MBR encerra 2025 com grandes competições
Londrina (PR) – O domingo 30 de novembro com temperaturas elevadas encerrou a temporada 2025 do Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) e entregou exatamente o que se espera de uma grande final: corridas eletrizantes e estratégias levadas ao limite. Isto porque a disputa chegou às últimas baterias ainda com o resultado do ano indefinido em todas as categorias.
Ao final das baterias, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), a temporada coroou Gustavo Magnabosco como tricampeão da MBR 1.6 Super, enquanto Raphael Futsuki levou o título da Elite. Na MBR2000, o título inédito da categoria para Gustavo Magnabosco – aqui em dupla com Henrique Basso – garantiu o troféu da classe A, e Rodrigo Elger confirmou a conquista da classe B.
Em seguida, foi a vez da MBR2000 entrar na pista para a Corrida 3. A inversão entre os seis primeiros embaralhou o início da prova e transformou a bateria em uma corrida de leitura e estratégia.
Na classe A, Gustavo Magnabosco, dupla de Henrique Basso (Chevrolet Onix #17, Roger Preparações), largou da terceira fila e terminou em primeiro na categoria. Com o resultado, a dupla finalizou a corrida com a garantia antecipada do título de campeões do MBR2000 A.
Encerrando o domingo, a MBR2000 voltou à pista para a última prova do ano, valendo os metros finais da temporada.
Representando a AGA – Associação Guarapuavana de Automobilismo, o piloto César Ribas obteve importantes resultados na pontuação e destaca avanços na técnica. “Competimos com o Polo #98, preparado pela Yamagawa Racing, que faz um grande trabalho e nos entregou um carro realmente competitivo. No sábado, conquistamos posições e no domingo ficamos na 5ª colocação na categoria B, e em 9° na classificação geral da final do campeonato. Estamos felizes e animados com os resultados”, disse.
Fechamento da temporada
A temporada 2025 chega ao fim após seis etapas — Campo Grande, Cascavel, Guaporé, Tarumã, novamente Cascavel e, agora, Londrina — em um calendário que registrou evolução técnica, grids cheios e melhoria operacional. A criação das categorias MBR2000 A e B se confirmou como um acerto, ampliando a competitividade e oferecendo espaço para desenvolvimento de pilotos e equipes.
O ano também consolidou o processo de profissionalização da modalidade, refletido no nível das preparações, no padrão das disputas e na consistência do trabalho das equipes. O MBR 2025 encerra um ciclo em ascensão, com perspectivas ainda mais altas para 2026.
“Estamos super felizes, porque decidimos os campeões da temporada na última bateria. Isto demonstra a competitividade do campeonato. E a maior novidade para a próxima temporada é que o MBR fará parte do calendário da Fórmula Truck. A gente vem tentando isso desde 2023. E eu não tenho dúvida que a Fórmula Truck é o evento que mais leva público para os autódromos do Brasil hoje. Estamos muito orgulhoso de fazer parte desse calendário. Vamos correr com eles seis das nove etapas do ano e nesta semana vamos divulgar outras novidades no nosso calendário”, afirmou Guilherme Bonato Deczka, diretor da Marcas Brasil Racing.


















AGA - Automobilismo